sábado, 5 de fevereiro de 2011

Posse - Pastor Saumir


Ser pastor! Uma afirmação tão pequena, mas repleta de tanto significado !
- Ser pastor é muito mais que ser um pregador. É desejar a salvação de alguém de forma tão intensa, que nos leve à atitude solidária de repartir as boas-novas com ele. É chorar pelos que se mantém rebeldes. É alegrar-se com a alegria daquele que conquista um novo emprego, daquele que gradua-se na faculdade, daquele que recebe a escritura da casa própria ou do outro que recebeu alta no hospital. 
- Ser pastor é ter o brilho de alegria ao ver a felicidade de um casal apaixonado, ao ver o sucesso na vida cristã de um jovem consagrado, é festejar a conversão de um familiar de alguém da igreja por quem há tempos se vinha orando. 
- Mas ser pastor também é chorar. Chorar pela ingratidão dos homens. Chorar porque muitas vezes aqueles a quem tanto se ajudou são os primeiros a perseguirem-nos, a esfaquearem-nos pelas costas, a criticarem-nos, a levantarem falso testemunho contra a igreja e contra nós. É chorar com os que choram.
- Ser pastor é não ter outro interesse senão o pregar a Cristo. 

Autor: Pr. Wagner Antonio de Araújo
Igreja Batista Boas Novas de Osasco, SP


4 comentários:

  1. Que o Senhor Deus te abençõe Pr.Saumir e seu ministério que possamos todos está colocando nossas vidas no altar de Deus.
    vai nesta tua força.

    ResponderExcluir
  2. Aos poucos os talentos vão aparecendo e com eles, sem dúvida, os frutos. Deus abençõe a criadora do Blog. Muita coisa boa ainda vai acontecer para a Glória do Deus que é merecedor de toda nossa honra, todo o nosso louvor e de toda glória. Que seja mais um canalmeio pelo qual a amada PIBIPÊ possa estreitar a comunhão e mostrar ao mundo que somos um corpo em Cristo Jesus nosso Senhor.

    ResponderExcluir
  3. Queridos!
    No próximo domingo teremos em nossa Igreja a abertura de missões mundiais. Esse é um tempo em que precisamos voltar nossos olhos para o campo e ver quantos precisam da graça do Pai. Quero conclamar a amada Igreja para nos engajarmos de corpo e alma nessa campanha. Missões é um dos cinco pontos do ministério pastoral. Assim sendo, vamos desenvolver espírito missionário na vida de nossa Igreja. Deus nos abençõe nessa campanha.
    Pr. Saumir Rodrigues

    ResponderExcluir
  4. A coisa está feia! Proposta para crianças terem aulas de macumba nas escolas.
    2011-03-02 02:32


    Era só o que faltava... Ou... Será que falta algo mais? Além da doutrinação gay, crianças terão aulas de macumba nas escolas... Você irá permitir seu filho aprender a incorporar uma entidade? Veja a notícia:
    A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados avalia a legalidade do Projeto de Lei Nº 72.323 jocosamente apelidado pelos deputados de “Lei do ‘Passe’ Livre” que dispõe sobre a obrigatoriedade das escolas ensinarem sobre as religiões de matrizes afro-brasileiras.

    A Federação Umbandista Brasileira questiona o fato do Ensino Religioso nas escolas do Brasil ser exclusivamente dominado pelo cristianismo católico ou luterano.
    O deputado federal e babalorixá Gilsinho Untado questiona o fato de até o Halloween ser celebrado nas escolas e nunca reservarem uma aula sequer para celebrar a entidade de um caboclo da umbanda. Para Gilsinho “todo mundo já fez uma simpatia pra trazer de volta um amor, ou conseguir um emprego. No Brasil todo mundo é meio macumbeiro”.
    A Mãe de Santo Edileuza Cigana em entrevista se emociona ao dizer que “o dia que os pais de alunos conhecerem a alegria que é ver um filho incorporando uma entidade, eles vão compreender a beleza dos rituais afro-brasileiros”.

    A Liga das Senhoras Evangélicas do Amapá apresentou a primeira representação contra o projeto de lei acusando o deputado Gilsinho Untado de ser um propagador da mensagem de Lúcifer. Segundo Édina Maria dos Santos, presidente da Liga, “a macumba é coisa do inimigo. Levar isso pras escolas é dar diploma pro capeta”.

    O projeto recebeu parecer favorável em primeira instância, e os umbandistas agora torcem para que todos seus ‘trabalhos’ não tenham sido em vão.

    Fonte: http://tpmulheres.net/index.php/2011/02/22/aula-sobre-macumba-nas-escolas/

    ResponderExcluir